(Reprodução: Obsnwes)
Uma ação da Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 5º BPM – NPM de Ouro Branco do Sul, dentro da Operação Tolerância Zero, terminou com a apreensão de armas de fogo, munições e um veículo, além de uma intensa perseguição policial na região do distrito.
Durante patrulhamento de rotina, a guarnição se deparou com dois veículos em sentido contrário da via, sendo uma Fiat Strada Adventure branca e uma motocicleta Honda XR 200 sem placa de identificação, na região do P.A.F., zona rural do distrito.
Ao ser dada ordem de parada, o condutor da motocicleta empreendeu fuga, sendo acompanhado pela viatura com sinais sonoros e luminosos. Após alguns metros, o suspeito foi abordado e, ao perceber a aproximação dos policiais, arremessou seu aparelho celular em uma lavoura, prática comumente associada à tentativa de ocultação de ilícitos. O indivíduo foi detido e algemado por risco de fuga, e o celular foi posteriormente localizado.
Veículo avança contra policial e capota durante fuga.
(Reprodução: internet pm MT)
Enquanto a abordagem era realizada, o veículo Fiat Strada retornou ao local, momento em que foi novamente emanada ordem de parada. O condutor arrancou bruscamente, jogando o veículo contra um dos policiais, vindo a colidir com a viatura policial SPL-0C16.
A guarnição iniciou acompanhamento por cerca de 800 metros, até que o condutor perdeu o controle em uma curva, ocasionando o capotamento do veículo. O motorista e outros ocupantes fugiram para uma área de mata e, até o encerramento do boletim de ocorrência, não foram localizados.
Armas, munições e objetos apreendidos.
Durante revista minuciosa no interior do veículo, os policiais localizaram:
02 espingardas calibre 20.
01 espingarda calibre 36.
30 munições deflagradas calibre 38.
55 munições intactas calibre 38.
08 munições intactas calibre 22.
01 videogame PlayStation 4 com dois controles.
Não houve registro de atendimento hospitalar relacionado ao acidente até o momento da checagem junto à unidade de saúde municipal.
Durante o recolhimento do veículo, um homem compareceu ao local alegando ser o proprietário da Fiat Strada, informando que o automóvel teria sido subtraído minutos antes, enquanto participava de uma confraternização em uma chácara. Segundo ele, um suspeito já identificado teria saído do local juntamente com sua namorada.
O homem afirmou ainda não ser proprietário das armas e munições, levantando a hipótese de que o material pertenceria a um vizinho identificado apenas como Alaor.
Providências.
O veículo Fiat Strada e a motocicleta foram recolhidos ao pátio do NPM de Ouro Branco do Sul, onde permanecem à disposição das autoridades para as providências cabíveis. O caso segue sob investigação.
Com Informações: OBS News
